terça-feira, 7 de abril de 2015

Esperar o tempo de Deus


Gênesis: 18. 11. Ora, Abraão e Sara eram já velhos, e avançados em idade; e a Sara havia cessado o incômodo das mulheres. 12. Sara então riu-se consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho? 13. Perguntou o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: É verdade que eu, que sou velha, darei à luz um filho? 14. Há, porventura, alguma coisa difícil ao Senhor? Ao tempo determinado, no ano vindouro, tornarei a ti, e Sara terá um filho. - Bíblia JFA Offline
Gênesis: 21. 1. O Senhor visitou a Sara, como tinha dito, e lhe fez como havia prometido. 2. Sara concebeu, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, de que Deus lhe falara; - Bíblia JFA Offline

-    então , Abraão adúltero  e  fez filho com outra  e não soube esperar o tempo de Deus , porém Deus fez-se cumprir a sua  promessa de que Sara geraria em sua velhice ( pq Deus é desses u.u )  .
 E é o que acontece , nós não trmos paciência de esperar o tempo de Deus  . Ele sabe o momento de agir e nós devemos esperar por mais difícil que seja  !
 Pq esperar o tempo de Deus ?

- porque Deus sabe a confluência de fatores que pode te ajudar  e te prejudicar , então ele sabe a hora de dar e tirar .

Salmos: 40. 1. Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. - Bíblia JFA Offline

Isaías: 40. 31. mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão. - Bíblia JFA Offline

- porque ele não quer somente fazer coisas pra nós , mas quer fazer coisas em nós

Isaías: 43. 13. Eu sou Deus; também de hoje em diante, eu o sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá? - Bíblia JFA Offline

- porque Deus quer fazer em você e por você para que  não apenas você mas outras pessoas também sejam abençoadas
Deus observar as ramificações em suas vidas  . Deus quer fazer que através de nós outras pessoas sejam abençoadas  .

Então amados irmãos   devemos esperar o tempo de Deus .

Nenhum comentário:

Postar um comentário